Comida para envelhecer bem; O que você deve comer quando você é um veterano?

Como diz o ditado, somos o que comemos. Dieta é essencial para o envelhecimento em boa saúde. Quando você é um veterano, há produtos para focar? Deve-se adaptar a dieta ao avanço da idade? Descubra nossas respostas!

dieta para envelhecer bem: o segredo!

É importante notar que com a idade, as necessidades dietéticas diminuem muito pouco. De fato, o corpo pode perder eficiência na fase de digestão e reter menos nutrientes. Esta redução deve ser reduzida mantendo partes suficientemente grandes. Para os idosos que realizam regularmente atividades esportivas (o que também é muito recomendável), o tamanho das refeições deve ser ainda mais importante.

O risco de desnutrição também está relacionado ao fato de que, com a idade, o gosto tende a perder a sensibilidade, o que pode causar menos apetite. Não hesite, neste caso, adicionar especiarias e ervas para recuperar o prazer de comer.

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Comida para envelhecer bem, é uma refeição equilibrada!

Em qualquer idade, uma boa dieta passa por uma refeição equilibrada! Os idosos não são exceção à regra. No entanto, deve-se notar que entre as pessoas com mais de 60 anos, certas necessidades mudam. Nós ajudamos você a desvendar a verdade do errado . Aqui estão algumas regras para se alimentar bem para idosos:

Não pule as refeições

Você tem que respeitar a regra de três refeições por dia, não esquecendo o café da manhã, a refeição mais importante do dia, seguida pelo almoço e jantar.

Vários alimentos

Recomenda-se seguir os seguintes hábitos no consumo semanal de alimentos entre os idosos.

5 frutas e legumes por dia! Este é o mínimo a ser seguido para uma ingestão diária suficiente de vitamina.

Beba muita água  : a água é um alimento essencial. Se a sensibilidade à sede pode diminuir com a idade, este não é o caso da necessidade! É importante beber pelo menos 1 a 1,5 litros de água por dia em todas as formas. Não hesite em multiplicar os copos de água e acordar durante as refeições. Alguns pratos podem contribuir para essa contribuição como o soue por exemplo.

Uma dose de proteína  : com mais de 60 anos, o corpo está sujeito a uma diminuição na massa muscular. Você tem que compensar essa redução, uma carne ou um peixe por dia pode trazer as proteínas necessárias. Escolha carnes vermelhas, como carne, peixe gorduroso (salmão, truta) ou ovos.

Alimentos ricos em amido são necessários para trazer uma sensação de saciedade e energia. Deve ser fornecido nos menus em diferentes formas (arroz, macarrão, pão …). Ao contrário do que às vezes se acredita, os alimentos ricos em amido não são particularmente engordantes. Eles são bem gerenciados pela organização. Por outro lado, os acompanhamentos nem sempre são saudáveis. Portanto, evite porções muito grandes de molho ou manteiga armazenadas em gordura.

Consumir produtos lácteos várias vezes ao dia . O cálcio que contém fortalece os ossos e reduz as consequências em caso de queda . Mais uma vez, é possível multiplicar os tipos de produtos lácteos para variar os prazeres. Iogurte no café da manhã ou sobremesa, copo de leite, queijo no final da refeição …

Para ir mais longe nos produtos para privilegiar, consulte nosso artigo sobre alimentos mágicos para envelhecer bem.

Reduzir o consumo de certos alimentos para envelhecer bem

Como dissemos, entre os idosos, as necessidades nutricionais estão mudando. Isso implica que certos alimentos devem ser favorecidos para compensar a escassez, mas também para reduzir o consumo de certos produtos que são menos bem eliminados ou para combater maus hábitos alimentares.

Evite o consumo de sal

Embora possa compensar a perda da sensibilidade gustativa, o sal é prejudicial à saúde quando consumido em quantidades excessivas. Recomenda-se reduzir a quantidade na placa em uma base diária. Isto diz respeito tanto a sal em pó como a pratos industriais, frequentemente muito ricos em sal. Sinta-se livre para ler os rótulos para detectar a quantidade e favorecer os pratos caseiros. É possível compensar o sal com ervas ou especiarias que dão mais sabor aos pratos.

Atenção aos açúcares

Como o sal, consumir muito açúcar pode ser prejudicial. Deve ser moderado, especialmente para idosos que serão mais sensíveis às mudanças nos carboidratos no corpo. Sobremesas e doces industriais podem ser consumidos, mas raramente.

Não abuse do álcool

Na aposentadoria, pode ser tentador se soltar e aproveitar o aperitivo. O álcool contido no vinho, cerveja e outras bebidas alcoólicas muitas vezes é muito rico em açúcar e calorias sem qualquer contribuição nutricional. Recomenda-se limitar o consumo diário.

Dieta para envelhecer bem: comer equilibrado

Em resumo, para ajudar bem a idade , as boas práticas de nutrição entre os idosos respeitam as melhores práticas nutricionais dos adultos. Nós simplesmente observaremos uma vigilância especial sobre a desnutrição que pode ocorrer quando as porções são muito pequenas ou quando se está acostumado a pular refeições.

É ainda mais importante que as pessoas com mais de 60 anos respeitem uma dieta equilibrada, porque o corpo é marcado pela sua história e por quaisquer desvios e excessos que o marcaram.

Algumas fórmulas de saúde sénior mútua oferecem o reembolso de sessões na nutricionista que lhe permitirá fazer um balanço da sua dieta, remover o excesso e superar as deficiências. Outros também oferecem apoio de consulta para um nutricionista que irá aconselhá-lo sobre seus hábitos alimentares.

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